28.1.15

Escrita do dia


            Olá, leitores! Eu estou um tanto ausente nos últimos momentos, mas desde segunda estou bem agitada. Na verdade desde semana passada. Como devem saber,houveram as inscrições no SISU. Um dos tipos de postagem que eu adoro fazer, são aquelas em que eu coloco pensamentos aleatórios, ou as coisas que pensei ou senti em determinada ocasião, mesmo que não seja o tipo de postagem favorita dos leitores, já que pra muita gente não é muito importante D: mas enfim. Adiantando:
EU PASSEI NA UNB PELO SISU HIHIHIHIHI (SPOILER) 
           Eu acordei no último dia de inscrição( 22) muito em dúvida do que fazer. Eu estava crente de que psicologia era aquilo que eu queria, mas minha nota não dava de forma nenhuma. Coloquei então como opção Pedagogia e serviço social. Minha real intenção era fazer algo que me desse possibilidade de trabalhar diretamente com as pessoas, e que além de ter uma grade interessante, fosse me fazer ajudar alguém com meu trabalho. Ou pelo menos entender as pessoas. No último momento troquei por aquilo que eu realmente QUERIA MAIS, porém, meus pais não queriam ( acho que farei outro post explicando isso quando eu for falar mais sobre meu curso), Um amigo me sugeriu que eu tentasse deixar psicologia na lista de espera mas eu já estava certa, não mudei.
         No dia do resultado, fiquei esperando super ansiosa e não sei como não caiu a tecla "f5". O resultado só foi sair quase meio dia. Nem sei explicar como foi. Eu estava com medo de olhar e não ter passado, medo de decepcionar a mim mesma e aos outros, meus parentes e amigos, que estavam esperando também saber. Quando vi que passei, fiquei toda empolgada e já fui em busca de documentação, de  saber mais sobre a UnB, mesmo que eu já tenha procurado todos esses dias...
      Todos ficaram muito felizes, porém, ainda não apoiavam minha escolha. Eu ainda estou concorrendo à bolsas de psicologia, mas essa idéia já não está em mente POR ENQUANTO.
      Já hoje corri para todos os lados em busca das declarações escolares, descobri que estava devendo o histórico do fundamental e tive que buscar, voltei em cima da hora de fechar a secretaria, e ainda entraram em paralisação os ônibus. Terei de fazer matrícula na sexta, e estou me sentindo ansiosa, já que acima de tudo é uma nova fase e estou me sentindo perdida.
    Enfim, é isso.
- Joana C.

2 comentários:

  1. Parabéns Joana! Existe fase mais desestabilizante que a de vestibulando? haha
    Que legal saber que você também vai cursar Psicologia. Não passei em nenhuma Federal pelo SISU, mas acabei de saber que ganhei uma bolsa parcial pelo PROUNI (já que minha renda não passa na integral nem tentei). Meu sonho mesmo era Comunicação Social ou História, mas fui pra psico porque não tinha aqui o que eu queria, e era uma opção mais antiga minha. Ainda não desisti do meu sonho de Federal, e como ainda sou nova, só 16 anos, se tudo der certo eu ainda vou conseguir. Por hora, vou cursar Psicologia da UNOESC, e vamos ver, espero que ambas gostem muito do curso. Parabéns novamente, e sucesso! Beijos
    P.S: Sei como é ficar louca no dia do resultado, sério, eu quase infartei, hahaha.

    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Parabéns também, tenho certeza que vai conseguir uma federal também :D
      Consegui bolsa de 100% em psicologia mas dei a louca e acabei decidindo fazer Ciências sociais na UnB, que acaba sendo mais a minha cara. Obrigada pela visita, e muito bem! É um curso muito legal psicologia. Enfim, 16? super nova! Eu acabei de completar 17 e tava me achando nova demais haha, que sorte hein? Vamos acabar terminando cedo e ainda tem milhares de oportunidades aí em frente de optar por uma faculdade ou outra.

      Excluir