18.1.15

Bolo de Brigadeiro!

Olá leitores do PCL,

  Estou aqui de novo, pois estou meio que devendo uma postagem a vocês. No meu primeiro post, aquele de apresentação eu disse que daria algumas dicas culinárias, e hoje estou aqui pra isso.


Ontem à noite enquanto assistia as coisas tediosas que passam sábado a noite decidi fazer um bolo pra acabar com o tédio. O bolo que encontrei no armário foi um da DR. Oetker sabor brigadeiro. Acho que não é tão caro, e ele vale a pena pois ele vem completo.
Eu pensei que era como todos os outros bolos, que viria apenas a massa. Mas nesse veio a massa, a cobertura e o granulado. Segui passo a passo da receita e o resultado foi um bolo maravilhoso e super fácil de fazer.
  Acho que hoje em dia todo mundo pode cozinhar, pois as empresas alimentícias nos auxiliam muito. Facilitam muito nossas tarefas. Como por exemplo esse bolo.
A única coisa que gostaria de acrescentar é que quando vou fazer um bolo eu bato primeiro os ovos pra sair o cheiro ruim que eles têm (bato com um garfo por dois minutos). E geralmente bato na batedeira a massa por 8 minutos. Pra que o bolo fique fofinho. O segredo de um bolo fofo é bater ele por muito tempo, por isso todo esse tempo.
  Espero que goste da minha dica culinária da semana e faça esse bolo. Aqui em casa ele já ta na metade, e olha que fiz ontem! Todos aqui adoraram a receita.


Volte mais vezes ao nosso blog!

Beijos, Lara O.

6 comentários:

  1. Faltou a foto kkkkk Sou louca por chocolate( quem não é ??) Sempre invento coisas para cozinha em casa.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkk meu celular pifou bem no dia que fiz o bolo :/ eu até tirei foto, mas ele nem ta ligando mais. Na próxima postagem sobre culinária vou ver se consigo colocar uma fotinha dele okay?
      Beijos

      Excluir
  2. Sou uma péssima cozinheira :\ Queria ver como ficou o bolo

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/01/marsala-cor-de-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima postagem sobre culinária, vejo se posto uma foto okay?? E hoje em dia todo mundo consegue se arriscar pela cozinha kk esse bolo é um ótimo começo pra quem não cozinha bem.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Lara. Boa Noite.

    É verdade. Hoje em dia está bem prático fazer bolo, não precisa comprar os ingredientes. Aqui em minha cidade existe casas especializadas em fazer estes tipos de bolo a um preço econômico.

    Beijos, e uma ótima semana.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hoje em dia ta super fácil! Aqui perto de casa também tem uma lojinha que só vende bolo, e é um preço ótimo.

      Beijos, ótima semana pra ti também!

      Excluir