30.12.14

A mentira chega de salto alto



Olá leitores!
  Passei um bom tempo pensando no que escrever... a dúvida estava tomando conta de mim. Decidi escrever sobre o fim de ano. Na verdade se trata mais de promessas. Aquelas que fazemos a nós mesmos.
   Se tem uma pessoa a qual se deve cobrar total sinceridade, é a si mesmo. A mentira é muito pior quando é você que cria, e ainda acredita nela. Muitas vezes é mais fácil e mais agradável acreditar nela. " Só vou comer mais um pedaço de bolo", " Não fiz aquilo, mas foi por culpa de fulano".
   Estou aqui para te sugerir, ou te desafiar, a aceitar também seus fracassos nesse ano. Te sugerir a ver um pouco mais o lado do outro. Te sugerir a não prometer mais coisas do que irá cumprir. E te pedir para ir atrás com todas as forças que tem das coisas que decidir fazer. Independente do que for.
     Não precisa ser pessimista. E sim, eu acho ótimo esperar grandes coisas, mas não arranje desculpas. Vá em frente para conseguir, de verdade.
   Também há aqueles que preferem não planejar nada e ir seguindo sem um rumo definido. Isso também é bom, mas nunca é ruim deixar algumas coisas em meta, certo? De alguma forma isso nos move.
     Mas e " a mentira chega de salto alto?" Como assim? Bem, acho que disso se pode tirar várias conclusões e cabe a cada um responder. Pra você, qual o significado?
Espero que gostem e desejo a cada um de vocês um ótimo ano.
-Joana C.

2 comentários:

  1. Eu estava pensando sobre minhas metas há um tempo, e algumas já comecei a por em prática, mas deixei por escrito para me lembrar todos os dias daquilo que me propus a fazer.
    Ótimo 2015!

    ResponderExcluir