17.7.15

Nada acima de você

 

  Olá!
     Eu sei que não escrevo nada já faz um bom tempo, e que isso não foi muito responsável da minha parte. A verdade é que muita coisa aconteceu nesse período. É impressionante como as coisas mudaram de uma hora pra outra, num piscar de olhos. Isso me dá um pouco de esperança de que tudo melhore rápido também. Depois que comecei meu curso muito mudou, e lembro bem de como nas férias anteriores eu estava desesperada achando que não faria nada da vida tão cedo. Chega a ser engraçado a forma que eu estava nervosa e como as coisas tomaram seu rumo naturalmente.
     Queria falar hoje de pessoas que colocamos acima de nós. Isso acontece com muita frequência e nem sempre nos damos conta do quanto isso é absurdo. Por acaso você já teve seus "ídolos"? Foi muito fã de alguém? Muitos filmes que tenho visto, conversas que tenho ouvido, textos que tenho lido, me mostram claramente a falta de sentido disso tudo.
     Ok, é normal você ter admiração por algumas coisas. Muitas pessoas têm aquilo que você não. Alguns talentos diferentes, talvez mais espontaneidade ou seja lá o que for, mas é bem importante manter em mente que não é só por esta pessoa não ser igual a você que você é menos que ela. Nunca há como saber exatamente as coisas que se passam pela cabeça dos outros, mas estas outras pessoas são tão certas ou erradas quando você. Possuem um monte de defeitos, e podem saber ou não lidar com eles.
     Digo isso de pessoas distantes, "famosas" e de pessoas próximas também! "Oh como eu queria ser tão legal quanto X." " Meu sonho é fazer isso como Y". Por favor, não faça isso. Ter aquela enorme coleção de posteres de alguém, procurar cada passo dessa pessoa, se inspirar nela? Pra que? Admire aos outros na mesma medida que se admira. Sabendo que você não está nem abaixo nem acima destas pessoas. Não se coloque tão inferior a ponto de ter alguém como um objetivo a ser atingido.

Um comentário:

  1. Você está completamente certa. Lamentável que alguém pense tão baixo a ponto de se fazer inferior.
    Sobre a fase que você está passando, ou estava, porque estou comentando muito tarde, mantenha calma que tudo se ajeita aos poucos. É realmente engraçado como a vida muda de uma hora para outra... Mas isso faz parte, às vezes é bom mudar. Mudar de rotina, mudar de cidade, mudar de "amigos", mudar o cabelo, MUDAR DE VIDA.
    Mas mudando de assunto huehue que layout lindo!
    Te desejo tudo de bom, beijos ♥

    ResponderExcluir