20.12.14

A vida é mais simples que isso.



Olá. 
              Estava dentro do carro depois de passar um bom tempo na fila do banco (finalmente terei meu cartão), e do rádio ouço " a vida é mais simples que isso" após uma longa história de "superação" e fui obrigada a concordar. 
              Quantas vezes já não reclamou de algo e passou pela cabeça que essa 'dor' seria eterna (seja qual for a razão) e logo depois passou e você entrou naquela fase "Uhul! Está tudo bem, está tudo lindo! Cresci, evolui, aprendi, mudei! Tomarei outro rumo." Momentos depois começa todo o ciclo novamente. O seu "eterno" não foi tão eterno assim nem pro lado bom nem pro ruim. 
            As coisas poderiam ser mais simples, certo? Não é isso que todos querem? Mas qual a razão de não ser? Quem impede, você ou aqueles que estão a sua volta? Os momentos ruins nunca são atoa. E por maiores que pareçam os problemas, dá pra sair deles com PACIÊNCIA. (- Ah mas e se meu paraquedas não abre? - Aí está meio tarde pra se preocupar...)
              Leve a vida com mais leveza e fique cercado de pessoas que querem o seu bem. Não atraia nada de negativo ( e nem seja muito imprudente,nunca dirija em alta velocidade, atravesse fora da faixa, jogue lixo na rua ou diga "não" quando sua mãe te mandar lavar louça etc.). Tire o melhor que puder de tudo e seja a melhor versão de si, que seus problemas se vão sem você nem ver. Seja grato pelas pequenas coisas.
             Em tudo na vida há um equilíbrio e sejamos gratos por isso. E sejamos gratos por sabermos que só existe luz se existe escuridão, e que só existe felicidade se houver tristeza. Faça a sua parte. Diminua o drama. Pense melhor nas suas atitudes antes de julgar qualquer coisa como injusta. Pois a vida, meus leitores, é muito mais simples que isso.
                                                                                                            -Joana C.

6 comentários:

  1. Oi Joana tudo bem?
    Realmente nada dura para sempre, tanto as coisas boas quanto as ruins. Particularmente acho isso muito bom, pois mostra que todos nós somos mutáveis e estamos em eterna transição de ideias, sentimentos entre outras coisas. A um tempo atrás namorei um menino por quase dois anos, achei que seria pra sempre e que não conseguiria viver sem ele....um dia tudo começou a ficar estranho e eu sabia que tinha algo de errado (acho que eu já estava me preparando mesmo que inconscientemente) depois de tudo virar de ponta cabeça terminamos, chorei no primeiro dia e no outro já havia passado literalmente. O que eu achava que seria "eterno" passou em dois dias. Pode isso? rs

    Beijos

    http://sobrecaracoisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Esses "eternos" sempre tem prazo de validade e isso que nos dá chances de recomeçar. Muito obrigada pela visitinha :)

      Excluir
  2. Eu acho que mesmo que você se cerque de pessoas 'boas' e que te fazer bem, você sempre vai correr o risco de se decepcionar ou decepcionar alguém, humanos são humanos e está no nosso jeito de ser magoar as pessoas mesmo que sem querer. Quando entramos em uma relação, sendo ela namoro ou amizade, já vamos com o pensamento que aquilo vai ser pra sempre, mesmo que você já tenha quebrado a cara várias vezes com isso. Não podemos evitar que as pessoas nos decepcione.
    Beijo.

    www.compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendo
      Acredito nisso também,mas quando escrevi essa parte foi mais num sentido de que muita gente se envolve com as pessoas e situações erradas cientes do que estão fazendo. Quis dizer que tem gente que vê que tal coisa faz mal mas continua indo atrás, e é melhor se cercar de quem quer seu bem que se cercar de quem só tá ali nos bons momentos. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Estava lá no MaybeYellow e te vi. A vida é toda doida né, mas acho que não mais que nós mesmo hehe. Concordo com suas palavras e gostei do seu blog.
    Espero que não suma, que não desista deste blog e que apesar dos pesares, você sempre retorne a este para publicar e ser vista. Gosto de psicologia e filosofia, acho que hoje em dia, deixei a sociologia meio de lado, sei lá. Vale lembrar que essas matérias, quando eu estudava, eu aprendi pouco e hoje absorvo conteúdo de pequenos estudos e pesquisas que faço na web e nos livros. Bom saber que gosta de desenhar e 'Amélie' <3 um bom filme. Enfim, gostei daqui e espero lê-la mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh muito obrigada! Dá até alegria ler comentários assim. Tentarei manter aqui atualizado e ficarei muito feliz com mais visitas :)

      Excluir